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Thaty Rabello Brand se destaca e se consagra nacionalmente, com desfile no coletivo Nordestesse no maior festival de moda autoral do País: A Carandaí 25

por Vicente Araújo
Fazendo parte do colaborativo Nordestesse, durante o principal festival de moda autoral do país, Carandaí 25, no Rio de Janeiro, a marca Thaty Rabello Brand provou que a tradição e os saberes ancestrais nordestinos possuem um lugar significativo no cenário da moda contemporânea, fazendo parte do desfile de lançamento do Festival Carandaí que ocorreu na terça-feira, dia 7.
Juntamente com outras marcas que fazem parte do colaborativo Nordestesse, igualmente comprometidas em resgatar os saberes manuais, a Thaty Rabello Brand brilhou com a sua aparição na cidade maravilhosa com um fashion show exclusivo.
Em um ambiente que celebra a autenticidade e a criatividade, a Thaty Rabello Brand se destacou como um verdadeiro representante do Nordeste brasileiro. Apesar de ser a primeira vez integrando o hub criativo Nordestesse e estreando no Festival Carandaí, a marca  conseguiu conquistar os aplausos fervorosos e os corações do público carioca com sua coleção única e inspiradora, levando todos os olhares para o Nordeste.
Para o desfile, a Thaty Rabello Brand trouxe ao Carandai 25 á apresentação da coleção “NordesteEuSou”, que recebeu aclamação e admiração por parte do público e crítica especializada. A coleção, trazida do Nordeste para o Rio de Janeiro, conquistou os fashionistas presentes e gerou uma grande movimentação na cena da moda carioca.
As modelos desfilaram com peças que refletem os pilares da marca: Inclusão, Sustentabilidade, Acessibilidade e Diversidade. A coleção da TR Brand destacou-se por suas peças únicas, que combinam elementos como rendas manuais, bordados, grafite e cores terrosas, todos inspirados na cultura nordestina. Além disso, a grife demonstrou seu compromisso com a sustentabilidade ao utilizar resíduos de jeans, transformando-os em arte por meio de sua linha sustentável, a Preserva Denim, roupa feita de roupa. Bem como a “Alfaiataria desconstruída”, jeans de diferentes shapes e diferentes composições, mostrando a versatilidade e a combinação pioneira da Tr Brand, ao unir o jeans e o trabalho manual.
O sucesso da coleção não passou despercebido, causando um grande impacto e gerando uma grande repercussão no Rio de Janeiro.
“Nas peças do nosso desfile e também em nosso espaço dentro da Casa Nordestesse na Carandaí 25, trazemos a sustentabilidade, a inclusão, a representatividade, tudo isso através da moda, um trabalho minucioso feito por diversas mãos, mãos de talentos nordestinos, de artesãos, que preservam os saberes artesanais há décadas. Peças feitas á mão, onde o protagonista é o jeans, mais que vai além de um jeans, é uma experiência única porque a TR Brand é mais do que moda, é arte, é um estilo próprio e atemporal!”, ressaltou Thaty Rabello, fundadora e diretora criativa da TR Brand.
A grife cearense demonstrou, assim, que a moda nordestina tem muito a oferecer e que suas criações têm o poder de encantar e inspirar pessoas de diferentes partes do Brasil e do mundo. Com sua participação marcante na Carandai 25, a Thaty Rabello Brand não apenas consolidou sua presença no cenário da moda autoral, mas também mostrou ao público a riqueza e a diversidade cultural do Nordeste brasileiro.

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