Início » Terreiro Tradição leva o samba e a musicalidade dos terreiros afro-brasileiros para o Esquina Brasil neste sábado (18)

Terreiro Tradição leva o samba e a musicalidade dos terreiros afro-brasileiros para o Esquina Brasil neste sábado (18)

por Vicente Araújo

Uma combinação de samba com a musicalidade dos terreiros afro-brasileiros. Essa é a proposta do grupo Terreiro Tradição, que se apresenta neste sábado, 18 de maio, no Esquina Brasil. Composições de mestres do samba, como Paulinho da Viola, Cartola e Nelson Cavaquinho, com cânticos que reverenciam a simbologia da umbanda e do candomblé, compõem o repertório. A casa abre às 12h e o show será às 16h.

O grupo de samba Terreiro Tradição é formado por músicos com larga experiência no universo do samba, do ensino de música e com vivência nos terreiros de candomblé e de umbanda. São eles: Felipe Araújo (surdo e voz), Chico (Cavaco), Sandro (Cuíca) e os percussionistas Thiago Silva, Tay Duarte, Flávia Soledade e Deivinho Silva. O grupo surgiu em 2021 com a ideia celebrar a tradição dos grandes compositores do gênero e a força da musicalidade dos terreiros afro-brasileiros, que consiste em uma mistura da música portuguesa, indígena e africana, no âmbito religioso.

Festa VOYAGE

A programação musical segue no Esquina Brasil à noite, a partir das 22h, com o projeto de discotecagem VOYAGE, dos DJs Estácio Facó e Maarji. Lançado em 2019, o projeto conta com a sonoridade experimental e pop da década de 1980, que promete levar o público para uma viagem musical e emocional de forma bem divertida e dançante.

SERVIÇO

Esquina Brasil – Gastronomia e Cultura (Av. Antônio Sales, 3177, Dionísio Torres)

16h – Show do Terreiro Tradição. Couvert: R$ 15

22h – VOYAGE com DJs Estácio Facó e Maarji. Couvert: R$ 15

Informações: (85) 3198-3643. Instagram: @esquinabrasilfortaleza

You may also like

Deixe um comentário

Este site utiliza cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você concorda com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceitar Saiba mais