Um grupo de servidores do Detran do Ceará decidiu, em assembleia geral puxada pelo sindicato da categoria que, a partir de 3 de abril, haverá greve geral em todo o Estado. Cerca de 300 servidores participaram de uma assembleia híbrida.
A greve é uma forma de pressionar o governo estadual por uma resposta acerca da reestruturação das tabelas salariais e outros pontos administrativos e laborais, incluindo questões relacionadas à salubridade e modernização. Após meses de espera por diálogo e negociações, os servidores informam que decidiram tomar essa medida para garantir que suas demandas sejam ouvidas e atendidas.
Atualmente, o Detran do Ceará conta com 137 postos de atendimento, que poderão ser afetados pela greve dos servidores.
Legislação
O Sindicato dos Trabalhadores na Área de Trânsito do Ceará (Sindetran/CE) ressalta que os trabalhadores serão orientados a seguir rigorosamente a legislação vigente em relação ao movimento paredista, garantindo o respeito à segurança jurídica de todos.
“Os servidores estão comprometidos com a prestação de um serviço público de qualidade, mas exigem condições de trabalho justas e adequadas para desempenhar suas funções de forma eficiente e segura”, afirma Gabriela Mac Dowell, coordenadora-geral do Sindetran/CE.
DETALHE – Bom lembrar que boa maioria dos serviços hoje prestados pelo Detran estão terceirizados.