Início » Secretário Eduardo Bismarck destaca importância de nova rota aérea entre Fortaleza e Parnaíba (PI)

Secretário Eduardo Bismarck destaca importância de nova rota aérea entre Fortaleza e Parnaíba (PI)

por Vicente Araújo

O secretário do Turismo do Ceará, Eduardo Bismarck, destacou o impacto estratégico da nova rota aérea direta entre Fortaleza (CE) e Parnaíba (PI), anunciada na última segunda-feira (5) pelo governador Elmano de Freitas. Operada pela companhia Latam, a conexão representa um avanço relevante para a integração do turismo regional e a consolidação de Fortaleza como um polo de distribuição de voos no Norte e Nordeste.

De acordo com o secretário, a nova ligação fortalece a malha aérea regional e amplia as oportunidades de desenvolvimento para os destinos envolvidos. “Trata-se de um movimento importante para a ampliação do fluxo turístico, geração de emprego e fortalecimento econômico”, afirmou Eduardo.

Com início das operações previsto para setembro, a nova rota contará com duas frequências semanais e três durante a alta estação. O trecho é estratégico para dinamizar a Rota das Emoções, importante roteiro integrado de turismo que contempla o Parque Nacional de Jericoacoara (CE), o Delta do Parnaíba (PI/MA) e os Lençóis Maranhenses (MA), promovendo uma articulação interestadual do setor.

A iniciativa reforça o compromisso do Governo do Ceará com a ampliação da conectividade aérea e com o estímulo ao turismo como vetor de desenvolvimento regional. A atuação da Secretaria do Turismo, em articulação com companhias aéreas e demais entes públicos, tem resultado no aumento do número de voos nacionais e internacionais com origem e destino em Fortaleza.

“Este novo voo é resultado de uma combinação de fatores positivos e do diálogo contínuo com as companhias aéreas, conforme orientação do governador Elmano de Freitas. A iniciativa visa fortalecer o turismo e consolidar o Ceará como um destino que atende à crescente demanda de visitantes”, complementou o secretário.

A nova conexão aérea é mais um passo no processo de fortalecimento da posição do Ceará como hub aéreo estratégico no Brasil, com impacto direto sobre o turismo, a economia e a integração entre os estados do Nordeste.

You may also like

Deixe um comentário

Este site utiliza cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você concorda com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceitar Saiba mais