Início » Renato Roseno não quer disputar a Prefeitura de Fortaleza

Renato Roseno não quer disputar a Prefeitura de Fortaleza

por Vicente Araújo

A federação partidária formada pela Rede Sustentabilidade e PSOL no Ceará vai se reunir, no fim deste mês de janeiro, para discutir a possibilidade de uma candidatura própria à Prefeitura de Fortaleza.

É o que informa o deputado estadual Renato Roseno que, de imediato, descarta logo a possibilidade dele entrar como postulante.

“A gente vai fazer esse encontro. Há uma tendência de candidatura própria, mas ainda há um debate de cunho ideológico que não se encerrou. Esse debate está vivo e o bolsonarismo ainda é um fenômeno entre nós”, observa o parlamentar, apontando para a necessidade de se fortalecer a esquerda.

Roseno adianta que, além desse debate que precisa estar posto a partir da eleição recente de Milei, que ganhou na Argentina, há também o desejo do PSOL de ampliar sua participação em prefeituras e, em especial, na Câmara Municipal de Fortaleza.

O partido conta atualmente com o mandato coletivo Nossa Cara e o vereador Gabriel Biologia.

“Queremos manter ou até ampliar essa nossa presença”, afirma o deputado do PSOL que não apoia a gestão do prefeito José Sarto, e integra a máquina estadual petista, com João Alfredo na superintendência estadual do Idace, e com Adelita Monteiro à frente da Secretaria da Juventude.

You may also like

Deixe um comentário

Este site utiliza cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você concorda com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceitar Saiba mais