70
Rede de Mulheres Atuantes Itinerantes é selecionada para o grupo de trabalho em Direitos da Mulher e Igualdade de Gênero do C20 – um dos Grupos de engajamento oficiais do G20
A Rede de Mulheres Atuantes Itinerantes ( RIMA) é selecionada para o grupo de trabalho em Direitos da Mulher e Igualdade de Gênero do C20 – um dos Grupos de engajamento oficiais do G20. A representante será a presidente da RIMA, Rebeca Mota.
A confirmação via e-mail foi feita por Kamilah Morain da International Planned Parenthood Federation, Foteini Papogioti do Women’s Research Center e Carolina Almeida do Instituto da Mulher Negra. Elas serão as copresidentes deste grupo de trabalho.
Na próxima semana , haverá uma reunião inicial em Recife, e no dia 27 será realizada uma reunião para iniciar as discussões sobre o trabalho.
Saiba mais
G20 no Brasil
O Grupo de Trabalho Empoderamento de Mulheres do G20 foi criado durante a presidência da Índia, em 2023, e se reúne pela primeira vez sob a presidência do Brasil em 2024, com a coordenação do Ministério das Mulheres. O GT tem como propósito apoiar os países a abordarem a desigualdade de gênero e impulsionar o empoderamento das mulheres em suas diferentes dimensões.
O principal objetivo é fortalecer o debate de gênero e a disseminação de boas práticas e políticas públicas em prol dos direitos das mulheres e meninas entre os países do G20.