O presidente da Ordem dos Advogados do Brasil – Seção Ceará (OAB-CE), Erinaldo Dantas, marcará presença na Expo Favela Innovation, no próximo dia 28 de outubro (sábado), às 13h45, no painel intitulado Diversidade, Equidade e Igualdade. Também participam da mesa de debates o Desembargador do Tribunal de Justiça do Ceará e Presidente da Comissão de Políticas Judiciárias de Promoção da Igualdade Racial no âmbito do Poder Judiciário do Ceará, André Costa; o Ministro dos Direitos Humanos e da Cidadania do Brasil, Sílvio Almeida; a Promotora de Justiça do MP-BA e Doutora em Ciências Jurídico- Políticas, Lívia Vaz e a Ministra Substituta do Tribunal Superior Eleitoral, Edilene Lobo.
A Expo Favela é considerada a maior feira de empreendedorismo do mundo direcionada ao público das periferias e será realizada no Centro de Eventos do Ceará entre os dias 27 e 28 de Outubro.
Dantas explica que a OAB-CE tem orgulho de fazer parte dessa iniciativa e de contribuir para o fortalecimento desses valores na sociedade. “A Expo Favela Innovation representa um marco na promoção da diversidade e da igualdade no empreendedorismo. É um espaço fundamental para valorizar e criar o talento e a criatividade das comunidades das periferias. Agradeço imensamente aos idealizadores do evento pelo convite, com certeza será um excelente momento para ampliar ideias e debater importantes temas”, pontua.
Esta será a primeira edição do evento no Ceará, expandindo sua presença após passagens bem-sucedidas por estados como São Paulo, Goiás, Mato Grosso, Rio de Janeiro, Sergipe, Amapá e Pernambuco desde sua criação em 2022. Os ingressos disponíveis estão a partir de R$ 15.
SOBRE A EXPO FAVELA INNOVATION
O evento tem como proposta apresentar negócios e startups das favelas a um público estimado de 30 mil pessoas. Além disso, o evento contará com a participação de gestores públicos, personalidades e lideranças de todo o país.
Os participantes terão acesso a uma ampla variedade de atividades, incluindo palestras, workshops, entrevistas, rodadas de negócios, pitches de startups, mentorias, debates, cursos, shows, filmes, desfiles e outras iniciativas geradas por moradores de favelas de todo o Brasil.
Para este ano, a organização decidiu ampliar o alcance do encontro, promovendo edições regionais em várias capitais do país e encerrando com uma grande edição nacional no início de dezembro, em São Paulo.