A adesão da Prefeitura de Fortaleza ao Pacto Por Um Ceará Sem Fome, programa do Governo do Ceará voltado para o combate à insegurança alimentar, foi oficializada nessa segunda-feira, no Palácio da Abolição, pelo prefeito Evandro Leitão (PT). Foi durante o II Encontro de Pactuantes Por Um Ceará Sem Fome. A adesão também foi firmada pela primeira-dama do Ceará, Lia de Freitas, pelo secretário-chefe da Casa-Civil, Chagas Vieira, e pela primeira-dama de Fortaleza, Cristiane Leitão.
“Fazer gestão é definir prioridades e eu não entendo porque Fortaleza não havia aderido antes a um programa tão importante quanto o Ceará Sem Fome, que distribui mais de 130 mil quentinhas diariamente para cearenses. Aqui em Fortaleza, nós temos atualmente mais de 38 mil quentinhas sendo distribuídas por dia pelo programa, e a partir de abril nós iremos, em parceria com o Governo do Estado do Ceará, aumentar esse número para 50 mil quentinhas”, afirmou o prefeito Evandro Leitão.
Ceará Sem Fome
O Ceará Sem Fome é um programa do Governo do Ceará voltado para o combate à insegurança alimentar. A iniciativa integra diversas secretarias estaduais e busca oferecer assistência às famílias em situação de vulnerabilidade.