Início » PDT indica Cláudio Pinho como novo líder na Alece, mas Guilherme Landim já havia sido nomeado

PDT indica Cláudio Pinho como novo líder na Alece, mas Guilherme Landim já havia sido nomeado

por Vicente Araújo

O PDT, após o racha marcado pela saída do grupo do senador Cid Gomes para o PSB e ao deputado Evandro Leitão para o PT, fez o primeiro movimento na Assembleia Legislativa do Ceará. E indicou o deputado Cláudio Pinho como líder do partido na Casa. Os vice-líderes passarão a ser Queiroz Filho e Antônio Henrique – os três integram a ala subordinada ao ex-prefeito Roberto Cláudio e ao ex-governador Ciro Gomes.

E o que isso significa? Significa que pode haver mais um entrevero entre pedetistas. É que no último dia 27, após manifestação da maioria do partido, o presidente da Assembleia, Evandro Leitão, havia nomeado Guilherme Landim, com Jeová Mota e Marcos Sobreira como vices (veja abaixo).

O que vale, no entendimento de juristas em casos anteriores, é a deliberação dos deputados que integram a bancada do partido na instituição. A decisão do partido é interna e teria mais valia para orientar os parlamentares.

Assim, uma das soluções para o conflito entre a decisão partidária e a da bancada pode ser a judicialização no caso de o PDT não se entender.

A escolha no PDT não se define como um grande lance político, mas destaca quem realmente quer indicar os rumos dos pedetistas na Alece são Ciro e Roberto Cláudio. E que eles não querem abrir mão disso nem para os representantes que elegeu para a Casa.

Cláudio Pinho, Queiroz, Antonio Henrique e os deputados Guilherme Landim, Jeová Mota, Lia Gomes, Lucinildo Frota, Marcos Sobreira, Romeu Aldigheri e Sérgio Aguiar integram o PDT na Assembleia Legislativa do Ceará.

You may also like

Deixe um comentário

Este site utiliza cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você concorda com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceitar Saiba mais