Início » Ministro Silvio Almeida visita sede da Cufa Barroso e entrega certificados do Projeto Estação Favela nesta quarta-feira (3)

Ministro Silvio Almeida visita sede da Cufa Barroso e entrega certificados do Projeto Estação Favela nesta quarta-feira (3)

por Vicente Araújo

O ministro dos Direitos Humanos e da Cidadania (MDH), Silvio Almeida, irá visitar a sede da Cufa Barroso e participar da entrega de certificados de conclusão de curso promovido pela Universidade Federal do Ceará (UFC) em parceria com o MDH e a Central Única das Favelas (Cufa). O evento será realizado na quarta-feira (03), às 11h, na sede da Cufa, no Barroso (Rua Regina de Fátima, 3821).

Os cursos integram o projeto “Estação Favela”, que promove capacitações nas áreas temáticas de liderança, empregabilidade, acesso à tecnologia e educação financeira a partir de recursos destinados pelo Ministério de Direitos Humanos e da Cidadania.

As atividades dos cursos acontecem nas sedes da Cufa no Barroso e no Poço da Draga. Os participantes são certificados pela Pró-Reitoria de Extensão da UFC. O projeto desenvolverá atividades até a metade de 2025, prevendo ainda a realização de feiras e eventos. Os cursos ofertam turmas com 15 alunos e carga horária mínima de 20 horas.

O conteúdo dos cursos é trabalhado durante aulas teóricas e práticas. Os participantes são preparados para gerenciar eventos culturais, desenvolver novos negócios, liderar projetos, realizar feiras de esportes e iniciativas de economia solidária.

Estação Favela

O projeto Estação Favela promove cursos de qualificação, formação e capacitação nas áreas de Liderança, Empregabilidade, Educação Financeira e Acesso à Tecnologia prioritariamente para jovens, mulheres e pessoas negras, além de realizar ações e eventos relacionados às atividades de formação nos territórios no Barroso e no Poço da Draga (Praia de Iracema).

Sobre a Cufa

Presente há mais de 20 anos nas favelas brasileiras, a Central Única das Favelas (Cufa) promove atividades nas áreas de educação, lazer, esportes, cultura e cidadania, utilizando ferramentas como grafite, DJ, break, rap, audiovisual, basquete de rua, literatura, entre outros. Além disso, promove, produz, distribui e veicula a cultura hip hop por meio de publicações, discos, vídeos, programas de rádio, shows, concursos, festivais de música, cinema, oficinas de arte, exposições, debates e seminários, promovendo a integração e inclusão social.

Entre os principais projetos da instituição destacam-se o Hutúz Rap Festival, maior evento de hip-hop da América Latina; a LIBRA, a Liga Internacional de Basquete de Rua; a Taça das Favelas, maior campeonato de futebol entre favelas do mundo; e o projeto Mães da Favela, que fornece atualmente cestas básicas e vale-gás para as chefes de família.

Serviço
Entrega de certificados com a presença do ministro Silvio Almeida
Data: Quarta-feira (3)
Hora: 11h
Local: Sede da Cufa – Barroso (Rua Regina de Fátima, 382, Passaré)

You may also like

Deixe um comentário

Este site utiliza cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você concorda com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceitar Saiba mais