Início » Médico dá dicas para alcançar objetivos de saúde até o final do ano

Médico dá dicas para alcançar objetivos de saúde até o final do ano

por Vicente Araújo

Chegar ao final do ano com as metas cumpridas e esbanjando saúde é algo buscado por todos. Mas, para aqueles que deixaram para última hora, será que ainda há como alcançar esses objetivos em tão pouco tempo ? Apesar do pouco tempo até as festas, ainda é possível, sim. No entanto, para que isso seja alcançado, é preciso um acompanhamento médico próximo e disciplina do paciente para seguir o processo nessa reta de 2024.

Dentre as principais metas colocadas no início de cada ano, está a de emagrecer. De acordo com uma pesquisa do Instituto Datafolha, 59% dos brasileiros estão acima do peso, mas apenas 11% possuem diagnóstico. André Guanabara reforça que o primeiro passo para emagrecer e alcançar suas metas pessoais é procurar um acompanhamento médico.

“Hoje existem métodos eficazes para emagrecimento, mas para que isso seja de fato saudável, é necessário que se procure um médico e garanta o acompanhamento durante o processo. O Mounjaro é um fármaco que tem ajudado muitas pessoas a perder peso em pouco tempo de forma segura, superando seus desafios”.

Aprovado pela Anvisa neste ano, o Mounjaro surge como opção que alia eficácia e saúde ao processo de emagrecimento. O medicamento apresenta potenciais benefícios no tratamento de condições como sobrepeso, obesidade e síndrome metabólica, com a perspectiva de alcançar uma redução em torno de 20% do peso corporal total.

No entanto, o médico alerta que, junto ao uso do Mounjaro, com acompanhamento médico, o paciente também necessita ter outros hábitos para alcançar o resultado esperado.

“É importante destacar que o uso de qualquer medicamento só deve ser feito sob a recomendação médica. No caso do Mounjaro, se faz ainda mais necessária uma abordagem completa, integrada a um acompanhamento multidisciplinar, com psicólogo, nutricionista, educador físico, para proporcionar não apenas resultados rápidos, mas também sustentáveis”, explica.

You may also like

Deixe um comentário

Este site utiliza cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você concorda com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceitar Saiba mais