Os investimentos e os projetos para atrair novos empreendimentos para o Complexo Industrial e Portuário do Pecém podem abrir caminhos para o Secretário de Desenvolvimento Econômico do Estado, Salmito Filho, se transformar em opção do Palácio da Abolição à Prefeitura de Caucaia.
A corrida pré-eleitoral da segunda maior cidade do Ceará começa a ser redesenhada após o prefeito Vitor Valim (PSB) anunciar, oficialmente, que não concorreria a um novo mandato. A decisão de Vitor pode aproximar atuais opositores para uma candidatura a ser lançada pelo Palácio da Abolição.
Os articuladores políticos do Governo Elmano já trabalham um nome a ser definido dentro de critérios técnicos, políticos, que tenha sintonia com o próprio Vitor, com o Governo do Estado e que esteja comprometido com os avanços administrativos em Caucaia.
As conversas entre o Governador Elmano de Freitas, o Ministro Camilo Santana, o senador Cid Gomes e o prefeito Vitor Valim apontam para escolha de um nome que agregue apoios, dentro e fora de Caucaia. Essa articulação passa, também, pelo presidente Lula, que dará apoio ao nome a ser lançado pelo bloco partidário liderado pelo Ministro Camilo.