Noite mágica, em parceria com a Prefeitura de Cascavel, teve espetáculo musical, recital natalino com trio da Casa de Vovó Dedé e chegada do Papai Noel
O Instituto Myra Eliane, entidade sem fins lucrativos com foco na promoção da educação e cultura, e a Prefeitura de Cascavel promoveram uma programação especial para celebrar o Natal no Memorial Edson Queiroz, equipamento cultural gerido pelo instituto e situado no município de Cascavel. As atividades aconteceram de forma gratuita e abertas ao público no último sábado (16), na Praça Nossa Senhora do Ó, no Centro da cidade.
Oriundos da Casa de Vovó Dedé, os jovens talentos musicais Melquesedeque Silva (piano), Mariana Fernandes (violino) e Arthur Carlos (violoncelo) se apresentaram na abertura e executaram com maestria um setlist digno de gente grande. Em harmonia com o Trio de Câmara, o momento mais esperado pela criançada: o Papai Noel, a Mamãe Noel e os duendes chegaram e, da sacada do Memorial, cantaram, dançaram e fascinaram os pequeninos.
O momento seguinte da celebração ao ar livre foi com o Grupo Blitz e espetáculo musical “Preparativos da Mamãe Noel”, que evocou a magia do Natal. Com violão, flauta, percussão, sanfona, além de grandes referências do choro, a noite foi fechada com clássicos do cancioneiro popular brasileiro com o grupo New Choro, brindando o grande público com belas interpretações.
Sobre o Instituto Myra Eliane
O Instituto Myra Eliane é uma instituição sem fins lucrativos criada em 2016, em Fortaleza (CE), que tem como propósito “transformar vidas através dos Valores Humanos”. Atua na promoção da Educação Infantil com base nos Valores Humanos, na formação de jovens e adultos, além de ofertar ações culturais gratuitas para a população. A entidade conta com equipamentos próprios, onde desenvolve as atividades de educação e capacitação profissional – o Centro de Educação Infantil (CEI) Olga e Parsifal Barroso; o Centro de Formação Yolanda e Edson Queiroz (CENFOR); e os espaços de fomento às artes – Memorial Edson Queiroz (Cascavel-CE) e Espaço Cultural Arandu (Caucaia-CE).
Crédito: LC Moreira