O Instituto Aço Cearense firmou, em fevereiro de 2024, um Termo de Adesão e Acordo de Cooperação ao Pacto por um Ceará Sem Fome. O Programa une o poder público, organizações da sociedade civil e a iniciativa privada em prol do combate à fome no estado. Até o fim do ano, o Instituto, braço social do Grupo Aço Cearense, fará contribuições mensais por meio de investimentos em serviços de capatazia, doações de alimentos e apoio na realização de cursos de qualificação para pessoas atendidas pelo Programa.
Com essa parceria, o Pacto chegou ao número de 54 instituições contribuintes e na última segunda-feira (13), aconteceu a formalização do Termo que teve a frente a primeira-dama do Estado do Ceará e presidente do Comitê Intersetorial de Governança do Programa Ceará Sem Fome, Lia de Freitas, que recebeu representantes das novas organizações que aderiram ao Pacto.
Luciana Rabelo, coordenadora do Instituto Aço Cearense, destaca: “Nosso objetivo com esta parceria é alcançar um número maior de pessoas inseridas num contexto bastante vulnerável em nosso estado; dando para elas oportunidades de uma segurança alimentar e oportunidades de crescimento e desenvolvimento. Sabemos que é uma missão que exige dedicação e estratégia, mas estamos impulsionados para que isso aconteça.
O nosso objetivo enquanto Instituto é apostar em iniciativas de transformação e que façam sentido ao nosso propósito”.