Início » Hospital Regional Vale do Jaguaribe recebe primeiros residentes; novas vagas fortalecem a regionalização

Hospital Regional Vale do Jaguaribe recebe primeiros residentes; novas vagas fortalecem a regionalização

por Vicente Araújo

Os primeiros residentes do Hospital Regional Vale do Jaguaribe (HRVJ), em Limoeiro do Norte, unidade da Secretaria da Saúde do Ceara (Sesa) e gerida pelo Instituto de Saúde e Gestão Hospitalar (ISGH), iniciaram as atividades na última segunda-feira (4). Os novos residentes foram aprovados na seleção da Escola de Saúde Pública do Ceará (ESP/CE).

Diego Mota Fontenele e Ibsen Thalles Torres de Melo, médicos e primeiros residentes do hospital, foram recepcionados pelos diretores da unidade e pela coordenadora do Centro de Estudos, Ticyanne Pereira. De acordo com o setor, a ideia é prover a estrutura para que os residentes obtenham, de forma oportuna e segura, o conhecimento de atenção à saúde de alta complexidade e, em oportunidades futuras, fazerem parte do corpo clínico da unidade.

“Receber bem os residentes e ajudá-los na sua formação é um sinal de que entendemos o que é tantas vezes estampado na visão do hospital e nosso mapa estratégico, bem como entender e colocar em prática o que o SUS nos pede”, destaca Ticyanne.

Primeiros residentes em cirurgia-geral

O residente em cirurgia-geral Diego Mota classificou o primeiro dia como “um turbilhão de emoções”, desde a ansiedade de conhecer a equipe até a aplicação prática da medicina. “Fui muito bem recebido, me senti acolhido, conheci as instalações do HRVJ e me surpreendi positivamente, se trata de um hospital com excelente infraestrutura. Como residente pioneiro, a responsabilidade é enorme, mas também é uma oportunidade única de deixar uma marca positiva e aprender com cada desafio enfrentado”, ressaltou.

Ibsen Thales, também residente em cirurgia-geral, diz que ficou impressionado com a estrutura do hospital. “Ficamos muito impactados com a qualidade do serviço, a competência das equipes multidisciplinar e médica, a organização, a estrutura hospitalar e principalmente a nossa recepção”, pondera.

You may also like

Deixe um comentário

Este site utiliza cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você concorda com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceitar Saiba mais