Empresa genuinamente sobralense, com mais de 60 anos de tradição, a Delrio Refrigerantes reposiciona sua marca e entra para o competitivo mercado de Fortaleza, trazendo toda a tradição e as características de um dos mais populares e queridos produtos alimentícios do Norte do Estado. Conhecida no mercado por produzir o Grapette em sua fórmula original, além dos sucos e energéticos, passa a oferecer aos consumidores da capital as versões 2 litros, 1 litro, 500 ml e 250 ml, disponíveis no Assaí, Mix Mateus, Centerbox, Pinheiro Supermercado, Super Lagoa e Super Portugal. A empresa, no entanto, segue em negociação com outras redes.
De acordo com Moacyr Melo, diretor administrativo, a ideia de trazer o Guaraná Delrio para Fortaleza é uma das etapas do processo de expansão da empesa, ampliando, pela primeira vez, o seu alcance para consumidores fora de Sobral e de cidades vizinhas. Tanto que, para marcar sua chegada na Cidade, a Delrio deu início a uma campanha de marketing que teve o objetivo de potencializar a marca para um público ainda maior, com foco na população de Fortaleza e Região Metropolitana
Com o investimento de R$ 1,2 milhão, o refrigerante chega para conquistar novos paladares, competindo de igual para igual com marcas locais e nacionais, além de atender aos admiradores que, morando em Fortaleza, não têm acesso ao produto. “É comum que o sobralense que retorna temporariamente para a sua cidade leve Delrio na volta para consumir em Fortaleza ou pedir para alguém que já está em Sobral trazer. É realmente uma relação cultural e afetiva, que a gente também quer trazer para a capital cearense. Nossa intenção é apresentar os melhores refrigerantes para Fortaleza”, reforça.
A expectativa, ainda segundo Moacyr Melo, é que o sabor marcante, criado a partir de uma receita exclusiva de família, também caia no gosto do fortalezense, repetindo a sua boa aceitação em Sobral e região. “Trata-se de um produto de qualidade, que já chega com tradição e história, por um preço que cabe no bolso dos consumidores. A previsão é que tenhamos um crescimento de 20% no faturamento com os investimentos na capital”.
Trajetória
A história da Delrio começou antes mesmo da sua inauguração. Em 1929, Manoel Tabajara Melo resolveu investir na ideia de fabricar um refrigerante de Guaraná da Amazônia. Assim, criou uma fórmula especial e, posteriormente, ensinou aos filhos. Em 1945, com as dificuldades financeiras e atravessando problemas de saúde, Manoel Tabajara Melo foi forçado a abandonar o ramo. No entanto, em junho de 1956, seus filhos Paulo Maria Melo, José Luiz Melo e Antonino Melo, movidos por suas inclinações empreendedoras, resolveram continuar o projeto e a pequena fábrica Delrio, com recursos provindos da herança de seu genitor.
Com o passar dos anos, o guaraná Delrio popularizou-se em Sobral, tornando-se um produto que representa e tem “a cara” da Cidade. Atualmente, está presente também em aproximadamente 70 cidades da região norte do Ceará. Em muitas delas, inclusive, quando os clientes pedem guaraná, o vendedor já sabe que é Delrio, o que mostra o quanto a marca já é fidelizada nessas localidades.