Início » Gexperience, o parque de experiências da Globo, inicia a sua jornada itinerante pelo Brasil

Gexperience, o parque de experiências da Globo, inicia a sua jornada itinerante pelo Brasil

por Vicente Araújo

A capital do Ceará, Fortaleza, será a primeira cidade do Brasil a receber o Gexperience no formato itinerante e interativo, uma experiência inovadora que reúne diversos conteúdos que proporcionam uma imersão no universo da Globo para todos os públicos. O projeto abre as portas no dia 25 de abril, no shopping RioMar Fortaleza e está com a pré-venda de ingressos disponível com lotes promocionais no site www.gexperience.com.br. O primeiro lote, iniciado dia 20 de março, já está esgotado. A atração fica em Fortaleza até o dia 18 de junho.

 

O Gex oferece aos cearenses vivenciar a Globo por meio de reproduções de estúdios que dão vida a reality shows, programas de auditório, futebol, programação infantil, novelas, entretenimento e muito mais. A iniciativa foi especialmente estruturada para que crianças e adultos possam ter a oportunidade de brincar e se divertir em mais de 15 atrações exclusivas que vão desde a reprodução de cenários icônicos de novelas de grande sucesso, participar do Que História é Essa Porchat, cantar no The Masked Singer, viver como um brother no BBB e vivenciar o Mais Você, de maneira fiel e digital, interagir com os cavalinhos do Fantástico de um jeito divertido, além de reunir atrações gamificadas e lúdicas com a temática do Detetives do Prédio Azul.

 

Em um ambiente inovador de múltiplas atrações e histórias marcadas pela Globo, o circuito de mais de 350 m2 se posiciona como uma plataforma que emociona e aproxima ainda mais a Globo ao dia-a-dia das pessoas de todas as regiões do Brasil. “Temos um olhar especial para o regionalismo, agregando ao projeto aspectos locais e sazonais, adequados para o público de cada cidade por onde passa, em grande articulação com as nossas respectivas emissoras afiliadas”, afirma Patrícia Rego, diretora de afiliadas da TV Globo. Depois de Fortaleza, o circuito viaja para outras 14 cidades brasileiras ao longo de 2024 e no início de 2025.

 

“É uma honra sediar o lançamento desse projeto nacional, o que intensifica ainda mais nosso compromisso de entregar ao público do Ceará jornalismo e entretenimento com a excelência Globo, a exemplo do primeiro Globo Repórter totalmente produzido por uma afiliada, recente realização nossa”, assinala Ruy do Ceará, diretor superintendente do Sistema Verdes Mares de comunicação, que abrange a TV Verdes Mares e outros veículos.

 

Além de cenários fielmente reproduzidos e espaços instagramáveis, o Gex oferece ao público uma jornada tecnológica na qual os conteúdos da Globo ganham uma interface digital. Elementos visuais e interativos como realidade virtual e gamificação compõem as atrações do circuito. “O formato itinerante do Gex permite que a gente leve as experiências imersivas dos nossos conteúdos para um público ainda mais amplo. Temos o Brasil como inspiração das nossas histórias e nada mais gratificante do que levarmos um pouquinho da Globo para perto do nosso público”, pontua Duda Pereira, Head de PR & Eventos da Globo.

 

O Gexperience é um empreendimento da Tornak Holding, em parceria com a Globo, que leva a experiência para o Estado do Ceará com a TV Verdes Mares. O formato itinerante tem a co-realização da YDreams Global, empresa especializada em exposições imersivas, e o shopping RioMar Fortaleza foi o local escolhido para receber o projeto no estado. “Inovar no mercado de entretenimento é um dos grande nortes na nossa jornada de empreender, além de contribuir para ressignificar a relação do público com marcas e conteúdos no seu dia a dia, e o Gexperience é a materialização dessa grande ambição da Tornak, levando o vasto universo Globo de forma sensorial, emocional e muito divertida,” conta Ariane Roquete, diretora de Mercado e Novos Negócios da Tornak.

“A Globo está nos lares das pessoas todos os dias e o Gex itinerante proporciona uma vivência física do entretenimento que as pessoas vêem na telinha. O nosso objetivo é que o público possa se divertir e se emocionar. É uma maneira de reconhecermos e enaltecermos esse vínculo afetivo com espectadores da Globo”, destaca Fernanda Luz, Head Management Gexperience Itinerante.

 

Serviço

Gexperience Fortaleza

Pré-venda iniciada – ingressos: lote 2 – R$ 28,00 (inteira) e R$14,00 (meia); lote 3 – R$ 34,00 (inteira) e R$17,00 (meia). Assinantes Globoplay e Claro Clube têm descontos. Acesse: www.gexperience.com.br

Período: 25 de abril a 18 de junho, no shopping RioMar Fortaleza (piso L3 – praça de alimentação), de 10h às 21h

You may also like

Deixe um comentário

Este site utiliza cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você concorda com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceitar Saiba mais