Início » Festival Ceará da Diversidade lança o Projeto-Piloto Empodera+ , programa que oferece bolsas e qualificação para população LGBTQIA+

Festival Ceará da Diversidade lança o Projeto-Piloto Empodera+ , programa que oferece bolsas e qualificação para população LGBTQIA+

por Vicente Araújo

O Governo do Ceará, por meio da Secretaria da Diversidade, vai lançar nesta sexta-feira, às 14h, no Auditório da Pinacoteca, o Projeto-Piloto do Programa Empodera+, iniciativa do Governo Federal, em parceria com a Organização Internacional do Trabalho (OIT), para a inclusão e o empoderamento da População LGBTQIA+.

O programa vai oferecer suporte para elevação escolar, qualificação profissional e inclusão no mercado de trabalho, promovendo autonomia econômica e cidadania plena. Também vai ofertar bolsas e auxílios financeiros, distribuídos conforme a situação socioeconômica dos participantes.

No lançamento do Empodera+, que integra a programação do Festival Ceará da Diversidade, Jeane Sampaio, Gerente Geral do Banco do Brasil e Promotora em Diversidade, Equidade e Inclusão, e Symmy Larrat, Secretária Nacional dos Direitos das Pessoas LGBTQIA+, vão ministrar o painel “Diversidade, direitos humanos e empregabilidade LGBTI+”. A solenidade contará com a presença de Mitchelle Meira, Secretária da Sediv, entre outras autoridades.

“Essa ação oferece oportunidade e autonomia para pessoas LGBTQIA+ em situação de vulnerabilidade. A educação e a melhoria curricular colocam a pessoa no caminho do emprego e com mais dignidade”, diz Mitchelle Meira. ”As bolsas são ofertadas de acordo com a realidade de cada participante, assim, o Empodera+ reforça o compromisso do Ceará com uma sociedade mais inclusiva e mais justa”, continua.

O Festival Ceará da Diversidade acontece nos dias 20 e 21 de dezembro (sexta e sábado), no Complexo Estação das Artes. É uma realização do Governo do Ceará, por meio da Secretaria da Diversidade e da Secretaria da Cultura , com o objetivo de abrir espaços em todas as esferas sociais para as vozes LGBTI+, promovendo visibilidade e enfrentando o preconceito com criatividade, representatividade e linguagem acessível.

O Festival vai realizar uma série de ações formativas, além de feira de empreendedores, rodas de conversa e apresentações musicais em dois palcos, com a participação de artistas como Luiza Nobel, Daniel Peixoto, Getúlio Abelha, Makem e Johnny Hooker. Com acesso gratuito, a programação pode ser consultada no https://www.instagram.com/diversidadece/.

SERVIÇO

Festival Ceará da Diversidade – Vidas em Movimento, Orgulho que Sustenta – Dias 20 e 21 de dezembro de 2024 no Complexo Estação das Artes (Rua Dr. João Moreira, 540 – Centro, Fortaleza – CE). Informações: @diversidadece . Toda a programação tem acesso gratuito.

You may also like

Deixe um comentário

Este site utiliza cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você concorda com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceitar Saiba mais