A Organização da Sociedade Civil (OSC), Estação da Luz, vai se apresentar na final do Campeonato Cearense de 2024, entre Ceará e Fortaleza, no próximo sábado, 6. O projeto Tocando a Vida, um dos vários realizados pela organização, entoará o Hino Nacional Brasileiro e o Hino do Estado do Ceará. Esta será a primeira vez na história em que uma instituição participará da abertura da grande final do campeonato estadual organizado pela Federação Cearense de Futebol.
Nascido há 18 anos, o Tocando a Vida reúne mais de 120 alunos, de 7 a 29 anos, oferecendo aulas de bateria, sopro, coral, violão, flauta e teoria musical. Além dos ensinamentos acadêmicos, o projeto também tem como objetivo estimular bons comportamentos sociais, promovendo atividades socioeducativas com os beneficiários e seus familiares. Para participar da iniciativa, os adolescentes que ainda estudarem precisam apresentar comprovante de pelo menos 75% de frequência escolar.
Na partida de sábado, 25 alunos do Tocando a Vida vão se apresentar no gramado da Arena Castelão, na cerimônia de abertura da grande final do Campeonato Cearense. Para a Coordenadora de Responsabilidade Social da Estação da Luz, Iara Ribeiro, estar presente no evento é uma grande oportunidade para que todos possam conhecer o projeto e sua importância.
“Estamos muito felizes em receber essa oportunidade de ser a primeira instituição a participar da final do Campeonato Cearense. A Federação Cearense de Futebol demonstrou um carinho e uma sensibilidade ao escolher a Estação da Luz para participar desse momento, ajudando a dar visibilidade ao nosso projeto e ressaltar a importância dele para tantas famílias”, comenta.
Em 2023, através das suas atividades, a Estação da Luz beneficiou mais de 5 mil famílias, distribuindo 200 mil refeições, doando 42 mil toneladas de alimentos e abrangendo 1300 alunos em seus oito projetos.