Início » Estação da Luz será a primeira instituição a se apresentar em uma final de Campeonato Cearense na história

Estação da Luz será a primeira instituição a se apresentar em uma final de Campeonato Cearense na história

por Vicente Araújo

A Organização da Sociedade Civil (OSC), Estação da Luz, vai se apresentar na final do Campeonato Cearense de 2024, entre Ceará e Fortaleza, no próximo sábado, 6. O projeto Tocando a Vida, um dos vários realizados pela organização, entoará o Hino Nacional Brasileiro e o Hino do Estado do Ceará. Esta será a primeira vez na história em que uma instituição participará da abertura da grande final do campeonato estadual organizado pela Federação Cearense de Futebol.

Nascido há 18 anos, o Tocando a Vida reúne mais de 120 alunos, de 7 a 29 anos, oferecendo aulas de bateria, sopro, coral, violão, flauta e teoria musical. Além dos ensinamentos acadêmicos, o projeto também tem como objetivo estimular bons comportamentos sociais, promovendo atividades socioeducativas com os beneficiários e seus familiares. Para participar da iniciativa, os adolescentes que ainda estudarem precisam apresentar comprovante de pelo menos 75% de frequência escolar.

Na partida de sábado, 25 alunos do Tocando a Vida vão se apresentar no gramado da Arena Castelão, na cerimônia de abertura da grande final do Campeonato Cearense. Para a Coordenadora de Responsabilidade Social da Estação da Luz, Iara Ribeiro, estar presente no evento é uma grande oportunidade para que todos possam conhecer o projeto e sua importância.

“Estamos muito felizes em receber essa oportunidade de ser a primeira instituição a participar da final do Campeonato Cearense. A Federação Cearense de Futebol demonstrou um carinho e uma sensibilidade ao escolher a Estação da Luz para participar desse momento, ajudando a dar visibilidade ao nosso projeto e ressaltar a importância dele para tantas famílias”, comenta.

Em 2023, através das suas atividades, a Estação da Luz beneficiou mais de 5 mil famílias, distribuindo 200 mil refeições, doando 42 mil toneladas de alimentos e abrangendo 1300 alunos em seus oito projetos.

You may also like

Deixe um comentário

Este site utiliza cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você concorda com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceitar Saiba mais