Início » Em clima natalino, crianças internadas na pediatria do HGWA recebem visita de animais

Em clima natalino, crianças internadas na pediatria do HGWA recebem visita de animais

por Vicente Araújo

As crianças atendidas na pediatria do Hospital Geral Dr. Waldemar Alcântara (HGWA), da rede da Secretaria da Saúde do Ceará (Sesa), tiveram uma surpresa nesta segunda-feira (18). O projeto Sexteto de 4 Patas fez uma visita na unidade para alegrar os pequenos e a semana natalina.

O projeto, que tem à frente Luciana Athayde, tutora dos pets, leva cachorros da raça golden retriever para diversos locais, entre eles, hospitais de Fortaleza. O intuito é promover a “Pet Terapia” que contribui com o bem-estar e a saúde física e emocional de pacientes nas mais diversas situações. Para o HGWA, Luciana trouxe as cadelinhas Jolie, Sophie e Tuty apareceram vestidas de renas, uma alusão ao período natalino.

“O projeto iniciou na pandemia, há três anos. É gratificante. Recebo muitos convites, levo para hospitais, creches, escolas. A prioridade são as crianças em tratamento. Nesta semana, estamos levando um pouquinho de carinho para as crianças que vão passar o Natal internadas. Recebo muitas mensagens de profissionais de saúde que contam o quanto faz a diferença”, conta a tutora dos animais.

A designer de sobrancelhas Marina Magalhães, mãe do pequeno João Arthur, 7, descreve a emoção do filho, que é apaixonado por animais, em ver e poder tocar as cadelinhas. “Gostei demais desse momento. Meu filho é louco por animais, sair dessa rotina de hospital, conseguir ter esse momento de alegria, é muito satisfatório para nós pais e para eles”, compartilha.

A médica pediatria Marcia Degobi, reforça a importância de ofertar esses momentos. “A gente vê o quanto faz bem a presença desses animais e a presença de atitudes que fazem as pessoas se sentirem olhadas, acolhidas e cuidadas. Nosso intuito é alegrar as crianças, as famílias e também os colaboradores”, pontua.

Com a autorização do hospital e observando os critérios de segurança, os animais visitaram o corredor da pediatria, onde as crianças que estavam aptas puderam se aproximar, tocar e fazer uma foto.

You may also like

Deixe um comentário

Este site utiliza cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você concorda com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceitar Saiba mais