Vivemos 8 noites inesquecíveis na Expocrato. Neste domingo, 21, a edição de 2024 chegou ao fim, consagrando-se como a maior da história e recebendo milhares de pessoas que presenciaram o melhor espetáculo do Norte e Nordeste. Foram mais de 70 bandas e mais de 100 horas de shows, além de quase 9 toneladas de alimentos não perecíveis arrecadados para o Ceará Sem Fome.
A Expocrato 2024, antes mesmo de começar, já entrava para a história, dedicando 90% do seu espaço gratuitamente para a população, que lotou o Parque de Exposição Pedro Felício Cavalcante, o que democratizou o acesso para todos.
A despedida da maior de todos os tempos começou com artistas caririenses. Pica Pau do Acordeon iniciou a festa puxando o forrozinho na sanfona. Em seguida, Memel Carvalho continuou colocando todo mundo para dançar. Pollyanna Tavares subiu ao palco, fazendo sofrer quem chegava ao Parque. Logo após, Fábio Carneirinho trouxe para o público os seus sucessos.
Dando seguimento a última e histórica noite da Expocrato 2024, Belo fez todos cantarem seus clássicos “Farol das Estrelas” e “Antes de Dizer Adeus”, num especial Soweto. O cantor deu espaço ao saxofonista de sua banda, filho do Crato e aclamado pelo público, Marcelo Braga.
Ludmilla retornou ao Cariri trazendo não só o melhor do funk, como também um misto musical com direito a Numanice, Lud Session, e muito Baile de Favela. Levando sua amada, Bruna Gonçalves, ao palco, o público presente foi a loucura e dançou junto com elas. Entre as músicas escolhidas em seu repertório, “Sintomas de Prazer”, “Maliciosa” e “Rainha da Favela” foram hits que ferveram a pista.
O Baile do Dennis, como sempre, estava lotado! Com direito a show de fogos e mistura de funk, forró, sertanejo, eletrônico e vários outros ritmos no palco. O Brabo tirou todo mundo do chão e relembrou clássicos do funk, como “Um Morto Muito Louco” e “Dança da Motinha” e as que já são sucesso do DJ “Joga Pra Lua” e “Medley da Gaiola”. O show teve participação especial da filha de Dennis, Tília e de Tirulipa, que levou o caririense Cy Vilanova para “alfabetizar” todo mundo.
O meteoro Luan Santana entrou no palco ao som do hit “Morena”. A multidão que o aguardava se entregou durante todo o show. O sertanejo afirmou que é uma honra estar na Expocrato e cantou seus sucessos dos mais antigos aos mais recentes. Luan engatou uma sequência que incluiu “Incondicional”, “Te vivo” e “Tudo que você quiser” e seguiu entregando carisma até o final. As composições do artista emocionaram o público, que cantava e chorava de alegria.
João Gomes, mostrando que tem a senha para entrar em todo canto, subiu ao palco para a despedida da maior Expocrato da história. O público, que permaneceu até o fim à sua espera, cantou junto com o artista os clássicos “Mete um Block Nele” e “Se For Amor”. O cantor aproveitou a multidão para apresentar seu lançamento “Me Ama Sem Pausa”.
Além do show no palco, a Expocrato deu um show de inclusão e segurança. Com 90% da área gratuita, um espaço elevado para PCD, intérprete de libras, Tenda Lilás, para receber as mulheres, mais de 50 câmeras e 8 speed domes, tecnologia de videomonitoramento de alta precisão. O evento também trouxe uma roda gigante totalmente gratuita e um bar elevado de experiência única. A Expocrato 2024 se consolidou como a MAIOR DE TODOS OS TEMPOS!
Esperamos você em 2025!