Início » Em 8 noites históricas, Expocrato 2024 se consagra a Maior de Todos os Tempos

Em 8 noites históricas, Expocrato 2024 se consagra a Maior de Todos os Tempos

por Vicente Araújo

Vivemos 8 noites inesquecíveis na Expocrato. Neste domingo, 21, a edição de 2024 chegou ao fim, consagrando-se como a maior da história e recebendo milhares de pessoas que presenciaram o melhor espetáculo do Norte e Nordeste. Foram mais de 70 bandas e mais de 100 horas de shows, além de quase 9 toneladas de alimentos não perecíveis arrecadados para o Ceará Sem Fome.

A Expocrato 2024, antes mesmo de começar, já entrava para a história, dedicando 90% do seu espaço gratuitamente para a população, que lotou o Parque de Exposição Pedro Felício Cavalcante, o que democratizou o acesso para todos.

A despedida da maior de todos os tempos começou com artistas caririenses. Pica Pau do Acordeon iniciou a festa puxando o forrozinho na sanfona. Em seguida, Memel Carvalho continuou colocando todo mundo para dançar. Pollyanna Tavares subiu ao palco, fazendo sofrer quem chegava ao Parque. Logo após, Fábio Carneirinho trouxe para o público os seus sucessos.

Dando seguimento a última e histórica noite da Expocrato 2024, Belo fez todos cantarem seus clássicos “Farol das Estrelas” e “Antes de Dizer Adeus”, num especial Soweto. O cantor deu espaço ao saxofonista de sua banda, filho do Crato e aclamado pelo público, Marcelo Braga.

Ludmilla retornou ao Cariri trazendo não só o melhor do funk, como também um misto musical com direito a Numanice, Lud Session, e muito Baile de Favela. Levando sua amada, Bruna Gonçalves, ao palco, o público presente foi a loucura e dançou junto com elas. Entre as músicas escolhidas em seu repertório, “Sintomas de Prazer”, “Maliciosa” e “Rainha da Favela” foram hits que ferveram a pista.

O Baile do Dennis, como sempre, estava lotado! Com direito a show de fogos e mistura de funk, forró, sertanejo, eletrônico e vários outros ritmos no palco. O Brabo tirou todo mundo do chão e relembrou clássicos do funk, como “Um Morto Muito Louco” e “Dança da Motinha” e as que já são sucesso do DJ “Joga Pra Lua” e “Medley da Gaiola”. O show teve participação especial da filha de Dennis, Tília e de Tirulipa, que levou o caririense Cy Vilanova para “alfabetizar” todo mundo.

O meteoro Luan Santana entrou no palco ao som do hit “Morena”. A multidão que o aguardava se entregou durante todo o show. O sertanejo afirmou que é uma honra estar na Expocrato e cantou seus sucessos dos mais antigos aos mais recentes. Luan engatou uma sequência que incluiu “Incondicional”, “Te vivo” e “Tudo que você quiser” e seguiu entregando carisma até o final. As composições do artista emocionaram o público, que cantava e chorava de alegria.

João Gomes, mostrando que tem a senha para entrar em todo canto, subiu ao palco para a despedida da maior Expocrato da história. O público, que permaneceu até o fim à sua espera, cantou junto com o artista os clássicos “Mete um Block Nele” e “Se For Amor”. O cantor aproveitou a multidão para apresentar seu lançamento “Me Ama Sem Pausa”.

Além do show no palco, a Expocrato deu um show de inclusão e segurança. Com 90% da área gratuita, um espaço elevado para PCD, intérprete de libras, Tenda Lilás, para receber as mulheres, mais de 50 câmeras e 8 speed domes, tecnologia de videomonitoramento de alta precisão. O evento também trouxe uma roda gigante totalmente gratuita e um bar elevado de experiência única. A Expocrato 2024 se consolidou como a MAIOR DE TODOS OS TEMPOS!

Esperamos você em 2025!

You may also like

Deixe um comentário

Este site utiliza cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você concorda com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceitar Saiba mais