No dia 24 de novembro (sexta-feira), data da Black Friday, a Comissão de Defesa do Consumidor estará realizando atendimento jurídico na Praça do Ferreira das 8h às 12h.
Entramos na contagem regressiva para a Black Friday, que está marcada para a próxima sexta-feira (24/11). Neste período, muitos consumidores esperam ansiosos para aproveitar as diversas promoções oferecidas tanto por lojas físicas quanto online. No entanto, visando evitar práticas enganosas, a Comissão de Defesa do Consumidor elaborou uma série de orientações para garantir que os direitos dos clientes sejam preservados. Além disso, também no dia 24 de novembro (sexta-feira), data da Black Friday, a Comissão estará realizando atendimento jurídico na Praça do Ferreira das 8h às 12h.
Confira as dicas
1 – Observe se realmente você está precisando do produto para não acabar fazendo dívidas de consumo em excesso;
2 – Realize um monitoramento no preço do produto que deseja adquirir e compare no Dia da Black Friday para constatar se há o desconto real ou se trata de uma publicidade enganosa;
3- Verifique se a loja tem reclamação de consumidores na internet e nos órgãos de Defesa do Consumidor (PROCON e DECON) e como a empresa se comporta diantes dessas reclamações, ou seja, se resolve ou não a demanda do consumidor;
4 – Nas compras pela internet o consumidor pode desistir sem qualquer justificativa, sete dias contados do recebimento do produtor e receber corrigido o que pagou de volta, inclusive o frete sem prejuízo de ação de perdas e danos.