Em mais uma ação em prol da comunidade em situação de vulnerabilidade social e econômica, a instituição católica Cruz da Vida promove atendimentos de saúde especializados na cidade de Limoeiro do Norte. O serviço de assistência médica ocorre no sábado, 07 de outubro, das 8h às 15h. Para a ação, as fichas serão distribuídas a partir das 8h, por ordem de chegada. O número de atendimentos é limitado e os pacientes devem apresentar RG, CPF e exames anteriores.
As consultas serão realizadas no Centro Pastoral Diocesano, conhecido também como Antigo Seminário, localizado na Rua Cônego Climério Chaves, 2743, no bairro Centro. Na ocasião, serão ofertados serviços médicos especializados nas seguintes áreas: ginecologia, ultrassonografia, clínica geral, fisioterapia, pediatria, psicologia, gastroenterologia, pneumologia, cirurgia de cabeça e pescoço para avaliação clínica.
O médico da família e voluntário da instituição católica, Lucas Ito, explica que a ação visa facilitar o acesso à saúde para quem mais precisa. “Nossa instituição segue na missão honrosa de colaborar com a saúde de pessoas em situação de vulnerabilidade, apregoando nosso objetivo de curar os doentes e facilitar um bem estar social”, afirma.
Serviço
Cruz da Vida promove atendimentos médicos gratuitos em Limoeiro do Norte
Quando: Sábado, 07 de outubro
Onde: Centro Pastoral Diocesano (Antigo Seminário) – Rua Cônego Climério Chaves, 2743, Centro – Limoeiro do Norte
Horário: 8h às 15h (A distribuição de fichas inicia às 8h)
Cruz da Vida
A instituição católica Cruz da Vida, tem como um de seus apostolados, ações de atendimentos médicos gratuitos à população que não tem acesso à saúde. As ações realizadas pela instituição são contínuas e abrangem tanto a capital do Ceará como cidades do interior. Em 2022, o Cruz da Vida também ampliou seus trabalhos para a cidade de Vitória, no Espírito Santo.
Desde 2017, a instituição atua nas mais diversas áreas, oferecendo também serviços de saúde especializado gratuito à população de baixa renda nas ações que realizam. Até o momento, foram mais de 5.987 pessoas atendidas, 669 exames realizados, 834 medicamentos e 224 cirurgias realizadas.