A Produtos de Limpeza Juá, empresa referência no setor de material de limpeza, investe mais de cinco milhões na modernização de estrutura, captação de novos colaboradores e aquisição de maquinário industrial de ponta. Com equipamentos de multinacionais norte-americanas e japonesas, a empresa se consolida como a primeira do setor no Ceará a implementar uma linha de produção robotizada. A conclusão desta operação inédita na indústria cearense está prevista para o final de outubro deste ano. Com essa modernização, a Produtos de Limpeza Juá projeta um aumento de 50% na sua capacidade produtiva e a duplicação do seu faturamento.
O investimento tecnológico não só eleva a Juá a um novo patamar de eficiência e inovação, mas também impulsiona a industrialização na região do Cariri, gerando novos empregos e fomentando o desenvolvimento econômico local. Segundo o presidente Assis Mangueira, “A implementação de uma linha de produção robotizada coloca a Juá na vanguarda da tecnologia no setor de material de limpeza. Este investimento não só aumenta a eficiência produtiva, mas também garante uma maior qualidade e consistência nos produtos.”
“A modernização da Produtos de Limpeza Juá é um marco para a indústria cearense. A projeção de duplicar o faturamento é um indicativo claro do impacto positivo que a inovação pode trazer para o crescimento econômico e a geração de empregos na região”, complementa Assis Mangueira. A Juá reafirma o seu compromisso com a qualidade e a inovação, se tornando uma empresa líder no setor de material de limpeza e contribuindo para o crescimento sustentável da indústria no Ceará.
Compromisso socioambiental
Além dos investimentos em tecnologia, a Juá também está comprometida com a sustentabilidade através do Projeto Eco Juá. Este projeto visa reduzir o impacto ambiental das operações da empresa, promovendo práticas sustentáveis em toda a cadeia produtiva. Entre as iniciativas do Eco Juá estão a utilização de matérias-primas biodegradáveis, a redução do consumo de água e utilização de energia solar, e a implementação de um programa de reciclagem de resíduos, como o óleo de cozinha, com pontos de coletas e parcerias socioeducativas.