Início » Com Falcão como garoto-propaganda, Acesu promove evento para lançar campanha Cearensidade

Com Falcão como garoto-propaganda, Acesu promove evento para lançar campanha Cearensidade

por Vicente Araújo
A Associação Cearense de Supermercados (Acesu) reuniu, nessa terça-feira (16), empresários, proprietários de empresas supermercadistas, representantes de redes associadas e fornecedores de grandes marcas nacionais, em evento exclusivo, para promover o lançamento da nova campanha da entidade em uma noite especial no Vasto Restaurante.

Intitulada “Cearensidade”, a campanha é uma celebração do orgulho cearense e traz o humorista Falcão como garoto-propaganda. “Uma noite para exaltar a nossa gente, uma oportunidade de mostrar que somos fortes, aguerridos e muito trabalhadores. A campanha já é um sucesso, só pelo lançamento já percebemos que foi muito bem aceita. A Acesu pensa em todos os públicos, olhamos para todos da mesma forma, queremos o setor em constante crescimento e com ações assim atingimos todas as camadas sociais, de forma simples e direta”, explica Janaína Oliveira, diretora de Marketing e Relacionamento da Acesu e proprietária do Baratão Curió.

Ao som da banda Forró TBT, que trouxe o melhor da música regional ao evento, a apresentação da campanha proporcionou aos convidados uma imersão na riqueza cultural cearense. O compromisso com a comunidade e o apoio aos supermercados de bairro foram temas centrais das discussões, destacando a importância vital desses estabelecimentos na economia local e no tecido social de todo o Estado.

Para Nidovando Pinheiro, presidente da Acesu e proprietário do Nidobox Supermercados, a ação é essencial para aproximar empresas e clientes. “Queremos construir algo grande, o varejo do Ceará é muito forte, o regional também, então o intuito é unir forças e estar bem mais próximo dos fornecedores e do público em geral. A campanha nasce com essa missão, de ser um elo que una todos os envolvidos. Em breve estaremos também inaugurando a nova sede, que foi uma das grandes motivações da Cearensidade. Estamos orgulhosos de estar escrevendo esse capítulo tão importante para a história da associação”, ressalta o  presidente.

A Cearensidade ganhará as ruas de Fortaleza a partir de 15 de maio com mensagens regionalistas e fomento às compras nos próprios bairros. “Exaltar a nossa “cearensidade” é a melhor forma de fortalecer essas relações e o varejo do Estado”, explica Murilo Tavares, 1º vice-presidente da entidade e presidente da Rede Uniforça. Para Irlândia Pinheiro, 2ª vice-presidente da Acesu e proprietária do Anali Supermercado “a campanha está linda, quero parabenizar a todos, nós somos vitrines da indústria, dos distribuidores, é importante para fazer os clientes entenderem que comprar nos supermercados de bairro também é bacana”, garante

A campanha

Pensada ainda em 2023 e projetada a partir de janeiro de 2024, a campanha, assinada pela jornalista Mari Nascimento, sócia-diretora da agência FeMMari Comunicação Infinita, é um movimento para fortalecer os laços entre os cearenses, valorizar a identidade local e impulsionar o crescimento econômico de forma inclusiva e sustentável. “Idealizamos evocar o espírito do nosso povo, enaltecendo raízes e tradições. Esse regionalismo nos torna únicos, é a nossa identidade, a nossa cara, então a Cearensidade tem esse viés, de preservar o comércio local, as conexões comunitárias, a importância de estimular àqueles que sempre estiveram ao nosso lado. Cabe todo o Ceará nessa campanha”, detalha Mari.

Crédito das imagens: Jefferson Javilaski

You may also like

Deixe um comentário

Este site utiliza cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você concorda com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceitar Saiba mais