Durante sua live semanal “O Brasil Desvendado”, nessa sergunda à noite, a língua ferina de Ciro Gomes sobrou para o ministro da Educação, Camilo Santana. Ao lado de sua mulher, Giselle, o ex-presidenciável pedetista chamou o petista de “maior traidor da história”.
Camilo Santana vem articulando com o irmão de Ciro, o senador Cid Gomes, para que o PDT permaneça como base do governador Elmano de Freitas (PT) e ganhe fôlego para evitar a candidatura à reeleição do prefeito de Fortaleza, José Sarto (PDT).
Ciro soltou o verbo ao ser indagado por um internauta que pediu alento no momento em que há críticas à expansão de cursos de Medicina no País.
“Palavra de alento? Ora, o atual ministro da Educação, que é um cearense aqui ilustre, que para mim é a maior decepção, o maior traidor da história, mas isso aqui é um assunto paroquial”.
E foi mais longe: “Ele (Camilo) autorizou a abertura de 95 novos cursos de Medicina. Todos privados. Sabe quanto custa a mensalidade de um curso privado desses, sem nenhuma exigência de qualidade mínima? R$ 10 mil, R$ 12 mil por mês. Sabe quem vai pagar isso? O Tesouro Nacional. Esse é o socialismo do PT”, completou o ex-ministro de Lula.
Fonte: Blog do Eliomar