Trazendo muita diversão e inclusão, o Circo Americano promoverá neste domingo, dia 03 de março, às 10h30, uma sessão especial inclusiva com um espetáculo adaptado para pessoas com deficiência (PCD), pessoas com Transtorno do Espectro do Autismo (TEA) e com Transtorno de Déficit de Atenção e Hiperatividade (TDAH).
Durante o show, as luzes do picadeiro e da plateia serão suavizadas, a trilha sonora será acústica e serão retirados os números capazes de causar grandes ruídos ou distrações, tudo para acolher com o máximo conforto a todos, mas sem perder a essência e a magia do Circo. Uma das entidades parceiras da iniciativa é a Associação Fortaleza Azul (FAZ), que reúne famílias com pessoas autistas. Os interessados em participar da sessão especial podem se informar e adquirir ingressos no www.circoamericano.com.br ou na bilheteria presencial sem taxa.
“Sabemos o quanto o Circo encanta as pessoas, mas sendo um espetáculo com muitos estímulos sonoros e visuais, temos consciência de que alguns públicos precisam de uma atenção especial para poderem assistir e se maravilhar com conforto. Fomos os pioneiros nesse formato inclusivo e é algo que está na nossa missão. Será um momento lindo, de alegria e muita festa para as famílias”, comenta Bryan Stevanovich, diretor de Marketing do Circo Americano.
Para Pedro Lucas, produtor do espetáculo, a ação é motivo de orgulho. “Vemos na prática o acolhimento ao público neste formato, onde a taxa de aceitação é de 90% em relação às demais sessões. O Espetáculo Inclusivo é realmente capaz de proporcionar às crianças e jovens atípicos um momento de magia e lazer com o conforto que eles precisam. O entretenimento no geral precisa desse olhar”, diz.
Pessoas com deficiência (PCD), autistas e pessoas com TDAH não pagarão pelo ingresso e o acompanhante terá direito a meia-entrada, conforme previsto em lei.
Serviço
Circo Americano – Espetáculo Inclusivo
Domingo, dia 03 de março – 10h30
•Avenida Washington Soares, em frente ao Centro de Eventos do Ceará.
• Espetáculo com 2h de duração e 15 minutos de intervalo.
• Classificação indicativa: Livre.
• Pessoas com Autismo (TEA), TDAH e com deficiência (PCD) não pagarão pelo ingresso – apenas seus acompanhantes, sendo um deles com direito a pagar meia-entrada, conforme previsto em lei.