Início » Ceará lança Unidade Móvel de Atendimento LGBTI+ para interiorizar direitos e inclusão

Ceará lança Unidade Móvel de Atendimento LGBTI+ para interiorizar direitos e inclusão

por Vicente Araújo

O Governo do Ceará, através da Secretaria da Diversidade, celebra um marco importante na promoção dos direitos humanos com a entrega oficial da Unidade Móvel de Atendimento à População LGBTI+ Dandara Ketley. Será na sexta-feira (20), às 19h, na programação do Festival Ceará da Diversidade. Parte integrante do Programa PreVio (Programa Integrado de Prevenção e Redução de Violência), este veículo itinerante será um instrumento essencial para levar serviços especializados aos interiores do Ceará, com atenção especial às populações mais vulneráveis, como orientações, apoio socioassistencial e distribuição de materiais de prevenção contra HIV/AIDS, dentre outros.

“A Unidade Móvel Dandara Ketley vai levar atendimento e serviços da SEDIV aos municípios e territórios.  Ela representa a presença ativa da Secretaria da Diversidade e o compromisso com a interiorização da política LGBTI+. Assim, poderemos fortalecer as iniciativas locais e também orientar diretamente as necessidades da população LGBTI mais vulneráveis. Agora estaremos mais perto das pessoas que não conseguem se deslocar até o centro de referência em Fortaleza para acessar os programas e projetos da Secretaria da Diversidade. É uma oportunidade de fortalecer projetos já desenvolvidos, ampliar nossa atuação nos municípios e dar ainda mais visibilidade à Campanha Ceará da Diversidade sem LGBTfobia, reafirmando nosso compromisso com o respeito, inclusão e cidadania”, reforça Mitchelle Meira, Secretária da Diversidade do Ceará.

O Festival Ceará da Diversidade, que acontece nos dias 20 e 21 de dezembro (sexta e sábado), no Complexo Estação das Artes, é uma realização do Governo do Ceará, por meio da Secretaria da Diversidade e da Secretaria da Cultura. Tem o objetivo de abrir espaços em todas as esferas sociais para as vozes LGBTI+, promovendo visibilidade e enfrentando o preconceito com criatividade, representatividade e linguagem acessível.

You may also like

Deixe um comentário

Este site utiliza cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você concorda com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceitar Saiba mais