Início » Brasterra realiza plantio de mais de 2.800 mudas nativas em Guaramiranga e preserva 6,26 hectares de floresta

Brasterra realiza plantio de mais de 2.800 mudas nativas em Guaramiranga e preserva 6,26 hectares de floresta

por Vicente Araújo

A Brasterra segue reafirmando seu compromisso com o meio ambiente em Guaramiranga. A empresa realizou o plantio de mais de 2.800 mudas de espécies nativas da Mata Atlântica e mantém a preservação ativa de áreas que somam 62.051 metros quadrados, o equivalente a 6,26 hectares de vegetação protegida.

Esse total corresponde à soma de reservas legais, áreas de compensação ambiental e de reposição florestal, além de áreas de plantio. A Brasterra preserva, ainda, áreas não desmatadas, respeitando integralmente as determinações ambientais nos empreendimentos em que atua.

Apenas em reservas legais, são 48.288 m² (4,83 ha) distribuídos entre os empreendimentos da companhia. Já as áreas de compensação ambiental somam 11.597 m² (1,16 ha), e as áreas de reposição florestal chegam a 9.410 m² (0,94 ha). A área de plantio corresponde a 2.256 m² (0,23 ha).

Para Edmundo Rodrigues, sócio-diretor da Brasterra, a atuação responsável vai além da construção. “Nosso compromisso com o meio ambiente é real e contínuo. A preservação florestal não é um diferencial, é um dever. Mantemos as reservas legais e ampliamos o cuidado com áreas de compensação e reposição, garantindo que cada projeto contribua com a sustentabilidade de Guaramiranga”, disse.

Planejamos e temos como objetivo nos próximos meses, criar Reservas Particular do Patrimônio Natural (RPPN). Uma RPPN é uma área privada que um proprietário decide proteger, reconhecendo-a formalmente como uma unidade de conservação para preservar a biodiversidade e os ecossistemas.

Com ações práticas e planejamento ambiental responsável, a Brasterra reafirma sua missão de desenvolver empreendimentos que convivem em harmonia com a natureza, respeitando o ecossistema da serra, promovendo o equilíbrio ambiental da região, além de gerar empregos e renda para economia local.

You may also like

Deixe um comentário

Este site utiliza cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você concorda com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceitar Saiba mais