Início » Brasterra investe em estação de carros elétricos no município de Guaramiranga

Brasterra investe em estação de carros elétricos no município de Guaramiranga

por Vicente Araújo

A construtora Brasterra segue a passos largos no quesito inovação e sustentabilidade. A empresa iniciará em breve as operações de carregamento de carros elétricos em Guaramiranga, especificamente no empreendimento Guaramiranga Park.

“O movimento é um marco do nosso compromisso com a sustentabilidade e a promoção da mobilidade elétrica na região”, disse o diretor da Brasterra, Luís Nunes. A iniciativa é realizada em parceria com as empresas Urbeletric e DCC Energy, comandada pelo Gabriel Joca e Daniel Carvalho.

Localizado estrategicamente, o ponto de carregamento oferece aos proprietários de veículos elétricos uma solução conveniente para recarregar as baterias de forma eficiente e amigável ao meio ambiente. O executivo afirma que a ação impulsiona a transição para fontes de energia mais limpas e reduzir a pegada de carbono.

“Os moradores e visitantes de Guaramiranga agora terão acesso a uma estação de carregamento moderna e confiável, contribuindo para a criação de uma comunidade mais sustentável”, reforça Luís Nunes.

Energia solar

Outra iniciativa da Brasterra é a utilização de painéis solares no estacionamento coberto do Guaramiranga Park. O objetivo é, além de gerar economia, diminuir a dependência das matrizes elétricas tradicionais. “Geramos energia limpa para o consumo e também reduzimos a dependência de matrizes poluentes, como é o caso da energia térmica, fornecida por usinas que abastecem o Nordeste”, explica o diretor da Brasterra.

A companhia ainda reafirma seu compromisso com o meio ambiente por meio da distribuição de mudas e sementes de ipês para clientes, parceiros e Governo. Ao todo, já foram mais de 10 mil mudas entregues.

You may also like

Deixe um comentário

Este site utiliza cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você concorda com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceitar Saiba mais