Início » Bismarck define metas da Frente Parlamentar da Educação Particular

Bismarck define metas da Frente Parlamentar da Educação Particular

por Vicente Araújo

O deputado federal Eduardo Bismarck (PDT), que preside a Frente Parlamentar Mista pela Inclusão e Qualidade na Educação Particular, definiu as metas prioritárias desse grupo, após reunião com a equipe técnica.

Temas como o fortalecimento do ensino à distância (EaD), Fies, discussões em torno da implantação do Sistema Nacional de Educação, regulamentações da inteligência artificial no setor e a Reforma Tributária serão acompanhadas pelo parlamentar e pelos integrantes dessa Fente Parlamentar Mista.

“Entre os principais pontos acordados pela FPeduQ com o governo federal, estão a alíquota incidente reduzida em 60%, garantindo a neutralidade da reforma sobre a carga tributária para todos os serviços educacionais, assim como a continuidade do Programa Universidade para Todos (PROUNI) e a imunidade de livros didáticos”, explica Eduardo Bismarck.

O Governo Federal tem um prazo de 180 dias, a contar da data de promulgação da Emenda Constitucional (EC 132/23) para encaminhar os projetos de lei complementar para a regulamentação da Reforma Tributária no Congresso Nacional, com a tramitação iniciando na Câmara dos Deputados.

Frente Parlamentar

A Frente Parlamentar Mista pela Inclusão e Qualidade na Educação Particular tem como objetivo discutir no Congresso Nacional melhorias nos programas de acesso à educação, como Fies e Prouni, além da qualidade do ensino, inovação e tecnologia na educação, reforma tributária e outras pautas importantes.

O setor particular de ensino é responsável pela educação de mais de 15 milhões de brasileiros, dos quais 90% são das classes C, D e E. Além disso, é responsável por 77% dos alunos no ensino superior e 20% no ensino básico.

You may also like

Deixe um comentário

Este site utiliza cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você concorda com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceitar Saiba mais