Início » Associação Comunitária de Bom Sucesso, em Quixeré/CE, inaugura nova sede com apoio de empresas e parceiros

Associação Comunitária de Bom Sucesso, em Quixeré/CE, inaugura nova sede com apoio de empresas e parceiros

por Vicente Araújo

As comunidades do Bom Sucesso e Baixa do Félix, em Quixeré/CE (a 212 km de Fortaleza) ganharam uma nova sede para a Associação Comunitária Padre Abdon Valério de Bom Sucesso e Baixa do Félix – a Casa Sociocultural (CBS). A inauguração do equipamento aconteceu na noite desta quarta-feira (06/12), no KM 30 da CE 356, no distrito de Bom Sucesso do município.

Com um investimento superior a R$ 500 mil e, com o apoio de uma rede de parceiros (mais de 20 empresas envolvidas), a sede é destinada a ser um espaço sociocultural para realização de reuniões da associação e projetos voltados ao empreendedorismo (Mulheres Empreendedoras), qualidade de vida, cultura e lazer (Acordes do Sucesso e Grupo de Capoeira), tendo a empresa Cimento Apodi como idealizadora do projeto de construção civil.

SONHO CONCRETIZADO – A cerimônia de entrega da nova sede teve a participação da população, autoridades e representantes das empresas que contribuíram de diversas formas para construção e equipamentos da nova sede, como a Cimento Apodi, Transágil, Dollar, JE, Alcam, Rota Brasil e Scatec Solar. Com área construída de 3.882,22m², a Casa Sociocultural tem auditório, cozinha industrial, loja, estacionamento, setor administrativo, banheiros, anfiteatro em formato de coliseu e espaço para horta comunitária.

O evento foi aberto com a apresentação do Projeto Acordes do Sucesso, formado por crianças, adolescentes e adultos das comunidades do Bom Sucesso, Baixa do Félix, Ubaia e Serra do Vieira – sob a regência do maestro Valmirlei Andrade.

Em seguida, foram homenageados os parceiros na construção da nova sede e aqueles que colaboraram em projetos e iniciativas de educação e empreendedorismo para as comunidades locais, a exemplo da Prefeitura de Quixeré; SESI/SENAI Ceará; Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Ceará (IFCE – campus Tabuleiro do Norte) e da Universidade Federal do Ceará (UFC – campus Russas); Serlares Ceará; Escola Agostinho Francisco Ferreira Lima; Paróquia Nossa Senhora do Rosário de Russas; JF Carvalho, Truck Center e ONG Unidos para o Progresso, de Limoeiro do Norte.

O descerramento da placa foi realizado pela presidente da Associação dos Moradores do Bom Sucesso e Baixa do Félix, Silvia Pinheiro, e pelo CEO da Cimento Apodi, Sergio Mauricio.

“Hoje é um marco muito importante, no legado que a Cimento Apodi vai poder deixar na comunidade do Bom Sucesso. Em conjunto com outros parceiros, criamos um projeto que viabilizou a construção dessa sede, que vai ajudar enormemente a comunidade, que já passou por tantas dificuldades. Agora, a associação terá uma cozinha e condições adequadas, propícias, para que se possam produzir os seus produtos e fornecer em escala. E esse é o nosso compromisso, ajudar as comunidades nas quais nós estamos instalados – construindo um futuro melhor para as próximas gerações”, disse o CEO Sergio Mauricio.

Para o diretor regional do SENAI Ceará e superintendente do SESI Ceará, Paulo André Holanda, a entrega da nova sede da Associação de Moradores marca um momento de avanço para a comunidade de Bom Sucesso. “Há a possibilidade concreta do SENAI e SESI, juntamente com outros parceiros, de promover cursos profissionalizantes aqui. Com o ensino profissionalizante, queremos dar continuidade a outro projeto que já executamos nesta região, que é o Construindo o Saber, com nova Educação de Jovens e Adultos (EJA), que está sendo reestruturada”, disse o superintendente.

“Esse espaço é nosso. Não é só a diretoria que faz a associação, e sim de toda a comunidade – então venham usufruir, porque está muito bom, muito bonito. Usem, curtam, traga seus filhos e os incentive para participar dos projetos culturais e de esportes que temos aqui na nossa comunidade”, avalia a presidente da Associação Comunitária Padre Abdon Valério de Bom Sucesso e Baixa do Félix, Silvia Pinheiro.

O prefeito de Quixeré, Antônio Joaquim de Oliveira, saúda a inauguração do novo Centro Sociocultural e acredita no valor da mobilização que empresas como a Cimento Apodi traz para as comunidades locais onde possui unidade fabril. “Empreendimentos como esse amplia o convívio social e traz uma vida nova para a população. Como Prefeitura, apoiamos essa criação e trabalhamos juntos com a cimenteira em outras iniciativas, como nas reuniões Empresa-Comunidade, onde são levantadas as questões mais urgentes da população”, diz o prefeito.

You may also like

Deixe um comentário

Este site utiliza cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você concorda com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceitar Saiba mais