Início » Rafa Castro canta Milton Nascimento, no BONA, 21 de novembro, às 21h

Rafa Castro canta Milton Nascimento, no BONA, 21 de novembro, às 21h

por Vicente Araújo
A Orquestra SESIMinas convidou Rafa Castro para homenagear o grande Milton Nascimento. E foi um grande sucesso de público e mídia. O concerto foi em maio deste ano, em BH. Agora retomamos o show para São Paulo que visa levar o melhor da música do Brasil em seus palcos na capital e pelo interior de SP. A voz do jovem e premiado cantor, talento da MPB, vai ecoar com as belas canções de Milton Nascimento.

Carro-chefe da Orquestra, a série “Artes e Cordas” se propõe a apresentar concertos dedicados tanto a compositores eruditos quanto populares – portanto, não há lugar melhor para celebrar a obra de Milton Nascimento. Assim, sob a batuta do regente titular Felipe Magalhães, o concerto em questão aconteceu em 19 de maio, no Teatro Sesiminas, com Rafa Castro nos vocais e no piano. Beleza e emoção!

O show traz 14 obras atemporais de Milton Nascimento. A maioria do repertório consiste em músicas compostas por Bituca ou eternizadas em sua voz, de diferentes épocas da carreira do artista, tais como “Canção do Sal” (Milton Nascimento), “Caçador de Mim” (Sérgio Magrão e Luís Carlos Sá), “Encontros e Despedidas” (Milton Nascimento e Fernando Brant), “Um gosto de Sol” (Milton Nascimento e Ronaldo Bastos), “Clube da Esquina 2” (Milton Nascimento, Lô Borges e Márcio Borges), “Ponta de Areia” (Milton Nascimento e Fernando Brant), “Travessia” (Milton Nascimento e Fernando Brant), “Nada Será como Antes” (Milton Nascimento e Ronaldo Bastos) e “Maria Maria” (Milton Nascimento e Fernando Brant).

 
Rafa Castro mergulha na obra de Bituca e bebe o melhor da música de Minas, do Brasil e do mundo.  E o público ganha um grande presente!

You may also like

Deixe um comentário

Este site utiliza cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você concorda com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceitar Saiba mais