Início » 19ª edição da Restaurant Week Fortaleza explora a diversidade do bioma brasileiro

19ª edição da Restaurant Week Fortaleza explora a diversidade do bioma brasileiro

por Vicente Araújo

Hoje, quinta-feira (26), começa a 19a edição de um dos maiores festivais gastronômicos da América Latina: Fortaleza Restaurant Week. Além de movimentar o setor, o evento fomenta a cultura gastronômica do país. Restaurantes cearenses, de diversos estilos de culinária, vão oferecer menus exclusivos no decorrer até o dia 26 de novembro. O tema desta edição é menus com ingredientes nativos que valorizam a riqueza e a biodiversidade dos diferentes biomas presentes no Brasil. Os restaurantes participantes e menus oferecidos poderão ser conferidos no site do festival: www.restaurantweek.com.br.

Fernando Reis, idealizador da Brasil Restaurant Week, fala sobre a escolha do tema desta edição: “o desafio estava em abarcar os costumes e tradições culturais de regiões da Floresta Amazônica até o Pantanal e o Cerrado, e com mais de 35 casas participantes, o propósito do tema ‘Biomas Brasileiros: Uma Jornada Gastronômica pela Diversidade Natural’ foi cumprido”. Divididos em três etapas: entrada, prato principal e sobremesa, os menus da Fortaleza Restaurant Week são pensados para agradar a todos os tipos de paladares.

Com preços diferenciados, a Fortaleza Restaurant Week conta com menu completo — entrada, prato principal e sobremesa. São divididos em 3 categorias: tradicional, plus e premium, disponíveis para almoço e jantar. Os valores para cada categoria ficam: tradicional – almoço R$ 49,90 e jantar R$ 64,90; plus – almoço R$ 59,90 e jantar R$ 74,90; e premium – almoço R$ 69 e jantar R$ 99.  “Sempre acreditamos no festival como um importante meio para alavancar o setor de restaurantes e consequentemente a gastronomia brasileira. Temos orgulho em estar à frente do maior festival de gastronomia do país. Ver restaurantes membros alcançarem maior visibilidade e ganho no decorrer do evento é totalmente gratificante”, destaca Reis.

Pela primeira vez a Fortaleza Restaurant Week conta como embaixadora uma influencer pet: a @yorkanita. Junto com ela, o festival também conta com uma criadora de conteúdo digital especializada em dicas de comidas, viagens e lazer em geral, a Nath do @gourmetfortal. Assim como nas edições anteriores, a cada menu vendido no festival, será estimulada a doação de R$ 2 para o Instituto Primeira Infância (Iprede), voltado para atender crianças e mulheres em situação de vulnerabilidade, focado em promover o desenvolvimento na primeira infância.

Marcas que acreditam

A Baden Baden preparou uma curadoria de rótulos especialmente selecionados para harmonizar com os menus apresentados no decorrer do mês. “Acreditamos muito na parceria com a Restaurant Week, pois a Baden Baden oferece diferentes estilos que permitem a harmonização com pratos leves, complexos e até mesmo com sobremesas. E, além disso, Baden Baden é a alternativa ideal para harmonizar momentos com pessoas queridas, transformando ocasiões cotidianas em especiais. Esperamos oferecer uma experiência de consumo única aos consumidores, através da variedade e qualidade do nosso portfólio, comenta Ilana Lencastre, gerente de marketing das cervejas Craft do Grupo HEINEKEN no Brasil.

Participam da 19ª edição da Fortaleza Restaurant Week:

Asttores, Azulli del Mare, Balcone Restô, Brava Wine – Aldeota, Brava Wine – Iguatemi, Cabaña del Primo – Jardins Open Mall, Cabaña del Primo – Shopping RioMar, Carbone, Cemoara, Cervejaria Turatti – RioMar Fortaleza Papicu, Cervejaria Turatti – RioMar Kennedy, Cervejaria Turatti – Sul, Cervejaria Turatti – Varjota, Coco Bambu – Beira Mar, Coco Bambu – Dom Pastel, Donkey Head – Aldeota, Coco Bambu – North Shopping, Geppos Italiano, L´Ô Restaurante, La Pasta Gialla – Iguatemi, La Pasta Gialla – Pátio Dom Luis, Loft, Mangue Azul, Matisse, Medit, Murano Grill, O Banquete, Órbita Blue, Pipo, Riô Drinks, Ryori – Buganvilia, Ryori – Iguatemi, Santa Grelha – Iguatemi, Santa Grelha – Meireles, Vasto e Zoi.

SERVIÇO

Fortaleza Restaurant Week 2023

Quando: 26 de outubro a 26 de novembro
Ação Social: doação de R$ 2 por menu vendido para o Iprede

Acompanhem as novidades: @restaurantweekbrasil

Valores

Tradicional: Almoço R$ 49,90 e Jantar R$ 64,90

Plus: Almoço R$ 59,90 e Jantar R$ 74,90

Premium: Almoço R$ 69 e Jantar R$ 99

Mais informações: @restaurantweekbrasil
Site: www.restaurantweek.com.br

You may also like

Deixe um comentário

Este site utiliza cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você concorda com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceitar Saiba mais