Início » 13ª edição do BTM em Fortaleza reúne profissionais de 11 países

13ª edição do BTM em Fortaleza reúne profissionais de 11 países

por Vicente Araújo

A 13ª edição do BTM – Brazil Travel Market, realizada nos dias 24 e 25 de outubro no Centro de Eventos do Ceará, superou todas as expectativas e consolidou a capital cearense como um dos principais destinos turísticos do Brasil e um polo de negócios para o setor. O evento, que reúne os principais players do turismo nacional e internacional, contou com a participação de milhares de profissionais do setor, representando diversas empresas, agências de viagens, destinos turísticos e órgãos governamentais.

 

Durante os dois dias de BTM, os participantes tiveram a oportunidade de se capacitar em uma série de cursos oferecidos por renomadas marcas do setor de entretenimento e turismo internacional, incluindo Disney, Visit Orlando, Orlando Magic, SeaWorld e Universal.

 

A programação contou com workshops focados no desenvolvimento de estratégias para promover destinos turísticos, oferecendo insights sobre as tendências que marcam o turismo global.

 

Além disso, o BTM recebeu um número recorde de caravanas de todo o Brasil, com profissionais de 20 estados, demonstrando o grande interesse do mercado em conhecer as novidades e oportunidades do setor. Também estiveram presentes, profissionais do turismo que vieram de 11 países: Angola, Argentina, Alemanha, Estados Unidos, Egito, Espanha, Israel, Japão, Kuwait, Marrocos e Uruguai.

 

“O BTM é fundamental para fortalecer o turismo no Ceará e no Nordeste. É aqui que geramos negócios, capacitamos profissionais e apresentamos as novidades do setor”, destacou Claudio Junior, um dos organizadores do evento.

 

Um dos grandes destaques desta edição foi a realização de um curso exclusivo de capacitação em atendimento ao cliente, ministrado por especialistas da Disney. Inédita no BTM, a iniciativa proporcionou aos participantes a oportunidade de aprender as melhores práticas da maior empresa de entretenimento do mundo, conhecidas por sua excelência em atendimento e experiência do cliente.

 

Além das capacitações, o BTM contou com uma ampla área de exposição, onde 172 estandes puderam interagir com agências de viagens, operadores de turismo e outros profissionais do setor. O evento buscou, ainda, fomentar o networking e as parcerias estratégicas entre empresas nacionais e internacionais, promovendo o fortalecimento do mercado turístico brasileiro e a diversificação dos destinos ofertados aos viajantes. De acordo com pesquisa realizada junto aos expositores depois do evento mostrou que o índice de satisfação (NPS) atingiu a cifra de 9,62.

 

Claudio Junior, destacou o impacto positivo do evento. “A 13ª edição do Brazil Travel Market reflete o potencial e a retomada do turismo em uma época que demanda inovação e soluções estratégicas. A presença de marcas internacionais e a adesão de caravanas de todas as regiões do Brasil são um sinal claro de que o setor está preparado para crescer e se reinventar”, finalizou o diretor.

 

Com a participação ativa do Ministério do Turismo (MTur), a programação incluiu o I Seminário Nacional dos Interlocutores Estaduais do Programa de Regionalização do Turismo e a Rodada de Experiências das Instâncias de Governança Regional (IGRs).

 

O BTM também contou com a presença da Secretaria de Turismo do Ceará, por meio do estande que apresentou aos presentes os potenciais culturais e turísticos do estado.

 

“O BTM é um evento consolidado no calendário de feiras do país, destacando-se nas regiões Norte e Nordeste. Como destino anfitrião, o Ceará contou com uma edição composta por uma programação de capacitações com representantes das rotas turísticas, além do nosso estande, onde é possível se encantar com a cultura do estado, fazer bons negócios e ficar por dentro de todas as novidades do destino. Nesta edição, tivemos também um espaço dedicado à gravação de um podcast em parceria com ‘Os Nordestinos Pelo Mundo’, pois queremos exatamente isso: mostrar ao mundo o Ceará fascinante”, afirma a secretária de Turismo do Ceará, Yrwana Albuquerque.

You may also like

Deixe um comentário

Este site utiliza cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você concorda com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceitar Saiba mais